Notícias

II Dia de Campo da Fazenda Sumaúma foi um sucesso!

6 May 2009 | Sem comentários

Foi realizado, no dia 01 de maio de 2008, o II Dia de Campo da Fazenda Sumaúma. Foi um sucesso!

A fazenda recebeu 34 estrangeiros, oriundos da Colômbia, Venezuela, México e Moçambique, e cerca de 400 participantes de mais de 45 cidades de todo o Brasil.

O evento promoveu o encontro das diversas áreas da bovinocultura, principalmente da criação de GIR Leiteiro, oferecendo aos produtores rurais, empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes novas técnicas. Tendo estes, a oportunidade de atualização dos seus conhecimentos, com os avanços que vêm ocorrendo no setor.

Durante o evento, foram realizadas as seguintes palestras: Potencialidades do Gir Leiteiro para a Pecuária Tropical (Dr. Ivan Ledic, em bom “portunhol”), Empreendedorismo Rural (Prof. Nelson Maciel, Grupo CPT) e Biotecnologias Reprodutivas (Dr. Andersen Guilherme, OPU Assessoria Reprodutiva).

Também houve uma confraternização entre os participantes e foi oferecido às empresas a oportunidade de divulgar os seus produtos, criando um espaço empresarial.

A Fazenda Sumaúma é conduzida pelo pecuarista João Cruz Reis Filho, Engenheiro Agrônomo e Doutorando em Melhoramento Genético Animal pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), tendo estudado no Mestrado a Endogamia (ou Consangüinidade) na Raça Gir. João Cruz foi Presidente do Sindicato Rural de Miradouro e atualmente trabalha no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Sua missão é contribuir para o melhoramento genético do Gir Leiteiro e incremento da pecuária leiteira rentável e sustentável, facilitando o acesso dos produtores à genética mais adequada ao clima tropical.

A Fazenda Sumaúma está localizada no município de Miradouro-MG, km 5,5 da estrada Miradouro-Vieiras.

A Fazenda Sumaúma participa do Teste de Progênie do Gir Leiteiro (Embrapa/ABCGIL) disponibilizando reprodutores para teste (CALIBRE, CETRO e ELO) e matrizes.

As vacas em lactação estão sob Controle Leiteiro Oficial da ABCZ.

O rebanho é mantido em pastagens predominatemente de Brachiaria, com mineralização adequada para época do ano e categoria do animal.

Matrizes em lactação, além do pasto, recebem capim verde picado e suplementação concentrada em função do mérito produtivo. Na época seca do ano, os animais recebem cana e uréia.

As matrizes que se destacam em produção entram em regime de coleta de embriões, por TE ou FIV.

A partir do segundo semestre de 2009, os animais de pista receberão Silagem de milho como volumoso.

Veja as fotos do evento, clique aqui.

Maiores informações acesse o site: www.fazendasumauma.com.br ou pelo telefone (61) 8187 1187


Fonte: CPT Cursos Presenciais

 

Notícia publicada em http://www.cptcursospresenciais.com.br/?pagina=21&noticia=863

Deixe um comentário